Catedral de Maringá 50 Anos

15 de Setembro de 2021

Catedral de Maringá 50 Anos

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e secretariado municipal receberam, no Paço, na tarde de quarta-feira, 15, integrantes da comissão responsável pelas festividades dos 50 anos da Catedral.

Na oportunidade, foi apresentado em detalhes o cronograma do Jubileu de Ouro da Catedral de Maringá, iniciado em 15 de agosto de 2021 e com término previsto para 15 de agosto de 2022, quando uma missa campal encerrará o jubileu.

Entre os temas discutidos na reunião foram citadas as obras do espelho d’água da Catedral, previstas para começar em outubro deste ano.

Ulisses Maia também aproveitou a oportunidade para anunciar a revitalização da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, no Parque do Ingá, importante símbolo de um dos principais pontos turísticos de Maringá.

Em 10 de maio de 2022, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória completará 50 anos de sua inauguração. O maior símbolo da cidade fará aniversário no mesmo dia em que o município de Maringá, que completará 75 anos em 2022.

Ainda de acordo com o cronograma, há previsão, para o ano que vem, de lançamento de um selo comemorativo, livro sobre a história da Catedral e um show musical de expressão nacional no encerramento do jubileu.



Com informações da Prefeitura de Maringá

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá