Dom Severino visita terreno do futuro Santuário da Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável de Schoenstatt

21 de Setembro de 2021

O terreno do futuro Santuário da Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Maringá, fica anexo à capela São Bonifácio – a primeira igreja de Maringá. O lugar histórico, recebeu na tarde de sábado, 18 de agosto, a primeira visita oficial do Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen.

Dom Severino presidiu a Santa Missa da renovação da Aliança de Amor com a Mãe e participou de uma reunião com lideranças para conhecer o trabalho do movimento de Schoenstatt na arquidiocese.

Há 21 anos a Família de Schoenstatt é responsável pelo terreno, onde foi construída também uma ermida dedicada à Mãe e Rainha - um símbolo do desejo espiritual de conquistar um santuário filial no local.

No último mês de julho, a Família de Schoenstatt de Maringá recebeu a aprovação da Presidência Nacional do Movimento para a construção do santuário, e agora, se inicia o processo de elaborar a carta que solicitará oficialmente a aprovação da Arquidiocese.

O terreno localizado na continuação da Av. Pioneiro Antônio Fernandes Maciel, Cidade Alta, fica aberto diariamente e oferece eventos mensais para os peregrinos e visitantes:

- Missas da Renovação da Aliança de Amor:

Todos dia 18 do mês, às 15h e 20h. Quando a data cai no final de semana, permanece apenas a celebração das 15h.

- Missa da Capela São Bonifácio:

Todo primeiro domingo do mês às 10h30.

- Terço das mil Ave Marias:

Todo primeiro sábado do mês às 8h.

- Terço na ermida:

Todo domingo às 17h.

Você pode acompanhar as atividades do movimento também pelas redes sociais:

Facebook - facebook.com/schoenstattmga

Instagram - instagram.com/schoenstatt_maringa/