Padre Onildo é eleito novo Ecônomo da Arquidiocese de Maringá

08 de Outubro de 2021

Padre Onildo é eleito novo Ecônomo da Arquidiocese de Maringá

O Colégio de Consultores da Arquidiocese de Maringá, presidido pelo Arcebispo Metropolitano Dom Frei Severino Clasen, escolheu o nome do padre Onildo Luiz Gorla Junior como novo Ecônomo da Arquidiocese.

Padre Onildo irá substitui o atual Ecônomo, padre José Mello. A transição do cargo será feita nas próximas semanas.

Padre Onildo é pároco da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu, membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Maringá, diretor da rádio Colmeia FM Maringá, orientador espiritual do Seminário Propedêutico, assessor espiritual do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Regional Sul 2 da CNBB e assessor espiritual da Comunidade Arvorear.

Função de Ecônomo

De acordo com o Código de Direito Canônico, o Ecônomo tem a função de “administrar os bens da diocese sob a autoridade do Bispo, fazer as despesas de acordo com as receitas da diocese, segundo as disposições dadas legitimamente pelo Bispo ou por outros por ele designados” (CDC, 494).

Na Arquidiocese de Maringá, o trabalho do Ecônomo é desempenhado sob o acompanhamento do Conselho de Assuntos Econômicos.

O atual Ecônomo, padre José Mello, exerce a função desde setembro de 2009.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, agradece ao padre José Mello por todo trabalho realizado nos últimos anos.

“Padre José Mello realizou exemplar serviço frente ao economato da Arquidiocese. Só temos que agradecer por tudo que ele fez. Soube gerenciar com profundo zelo as questões materiais que cabem ao ecônomo”, disse.