Dom Frei Severino Clasen faz sua primeira visita à Câmara de Maringá

19 de Outubro de 2021

Dom Frei Severino Clasen faz sua primeira visita à Câmara de Maringá

Visitar as sedes das principais instituições da cidade tem sido uma meta do Arcebispo Dom Frei Severino Clasen desde que tomou posse na Arquidiocese de Maringá, em 15 de agosto de 2020.

Na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, ele fez sua primeira visita oficial à Câmara de Vereadores. “Não pude estar aqui antes por causa da pandemia, mas faço questão de estar presente e através do diálogo exercer o cuidado e proteção do nosso querido Povo de Deus”, disse.

O convite para visitar a Câmara foi feito pelo vereador Sidnei Telles.

O Arcebispo ressaltou que o seu principal objetivo à frente da Igreja é o atendimento à população e o trabalho em prol da paz e da justiça social. “Queremos atender à população mais necessitada e buscar a paz e a justiça social. Vivemos uma crise ética na sociedade e precisamos nos unir para auxiliar as pessoas e tornar a sociedade mais justa e ética.”

Dom Severino entregou um exemplar de sua  Carta Pastoral “Acolher e Cuidar” aos integrantes da Mesa Diretora. “Eu acredito que o acolher e o cuidar são papéis fundamentais da Igreja. E precisamos unir Igreja e as instituições, como a Câmara, para atendermos aos mais necessitados e trabalharmos por uma sociedade mais harmoniosa”, ressaltou.

O arcebispo conclamou os vereadores a exercerem a função com honradez. “A população que procura a Igreja é a mesma que procura os vereadores, que possamos atender nosso povo da melhor maneira possível, buscando o bem-estar para toda a sociedade.”

Dom Frei Severino também falou sobre a importância do meio ambiente e o respeito aos animais. “O Papa Francisco nos lembra sempre de São Francisco de Assis que via nos animais e na natureza nossos irmãos. Que cuidemos do meio ambiente com essa visão, que árvores, plantas e animais são nossos irmãos e por isso devem ser respeitados.”

Com informações da Assessoria de Imprensa da CMM 19/10/2021

Foto: Assessoria de Imprensa da CMM