Dom Severino preside celebração pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas

19 de Novembro de 2021

Dom Severino preside celebração pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas

Sábado, 20 de novembro de 2021, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, presidirá Santa Missa em ação de graças pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas – comemorado sempre no último domingo antes do Advento, na Festa de Cristo Rei. Dom Severino é o bispo referencial para o Laicato do Regional Sul II da CNBB.

A celebração será às 19h na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com transmissão pela rádio Colmeia FM Maringá e redes sociais.

Durante a celebração haverá participação online do Bispo de Caçador (SC), Dom Cleocir Bonetti – referencial para o laicato do Regional Sul IV -, e de Dom Edson Batista de Mello, Bispo de Cachoeira do Sul (RS) – referencial para o laicato do Regional Sul III.

A Santa Missa marcará o encerramento do 3º Seminário Inter-Regional “Identidade, Espiritualidade e Missão dos Cristãos Leigos e Leigas”, com a bênção de envio para o laicato da Arquidiocese de Maringá, que iniciará missão nas 59 paróquias da arquidiocese.