Dom Severino participa de encontro com lideranças políticas em Cruzeiro do Sul

22 de Novembro de 2021

Dom Severino participa de encontro com lideranças políticas em Cruzeiro do Sul

Com o objetivo de ouvir lideranças políticas dos municípios de Cruzeiro do Sul, Inajá, Jardim Olinda, Nova Esperança, Paranacity, Paranapoema e Uniflor, a Região Pastoral Paranacity da Arquidiocese de Maringá promoveu um encontro com prefeitos e vereadores na última sexta-feira , 19 de novembro.

O evento foi realizado no centro de convivência do idoso em Cruzeiro do Sul, e contou com a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, e dos padres que trabalham nesses municípios.

A proposta da Igreja foi promover um diálogo com as lideranças e, assim, criar estratégias para que as cidades do entorno consigam se organizar para melhorar a vida da população.

Padre Edinei Rigolin, pároco em Cruzeiro do Sul e Uniflor, disse que a Igreja quer colaborar com o desenvolvimento regional. “Queremos caminhar juntos. A Igreja está disposta a apoiar as lideranças, a refletir sobre os desafios que os nossos municípios enfrentam em comum”, explicou.

Um dos temas mais abordados durante o encontro foi sobre a necessidade de encontrar soluções para a geração de empregos.

Padre Edinei destacou que a solução para muitos dos problemas enfrentados pelos pequenos municípios está nas mãos dos próprios gestores, que têm a oportunidade de apoiar projetos sustentáveis, da agricultura familiar, com investimentos em pequenos projetos que fomentem a geração de empregos, valorizando a economia local.

Em sua fala, Dom Severino pediu que os gestores tenham constância e perseverança nos projetos iniciados. “A solução está em acreditar. Não podemos desanimar quando surgem as dificuldades. É preciso perseverar. Essa região é prospera, tem todas as condições para crescer de forma sustentável”, disse.