Paixão de Cristo será transmitida ao vivo e contará com medidas de acessibilidade

24 de Novembro de 2021

Paixão de Cristo será transmitida ao vivo e contará com medidas de acessibilidade

A maior encenação da Paixão de Cristo do sul do país, executada pela Associação Lírius, está prestes a ser realizada na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. A encenação ocorrerá sábado, 27 de novembro, às 20h. A última apresentação do espetáculo foi em 2019.

Agora, o projeto conta com uma proposta inédita e exclusiva. A encenação da Paixão de Cristo: vida, morte e ressureição integra o calendário do Maringá Encantada, que é a ação de Natal do município.

A fim de democratizar ainda mais a essa apresentação, a Associação Lírius contará com medidas de acessibilidade, tais como local adequado para cadeirantes e intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

O evento será transmitido ao vivo por meio do canal de YouTube da Associação Lírius. Trata-se de mais uma ação para levar o espetáculo a todo o público de maneira efetiva.

Para os espectadores presenciais, o uso de máscaras segue obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas estabelecidas pelos órgãos competentes.


Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Patrocínio: Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Maringá, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura de Maringá.

Realização: Associação Lirius, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Governo Federal: Pátria Amada Brasil.