CNBB homologa nome do maringaense Antônio Pitol como vice-coordenador nacional da Pastoral da Saúde

11 de Dezembro de 2015

CNBB homologa nome do maringaense Antônio Pitol como vice-coordenador nacional da Pastoral da Saúde

imagem CNBB homologa nome do maringaense Antônio Pitol como vice-coordenador nacional da Pastoral da Saúde

O maringaense Antônio Pitol foi eleito vice-coordenador nacional da Pastoral da Saúde. Seu nome foi homologado pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo de Campos (RJ), dom Roberto Francisco Ferrería Paz, foi confirmado como o novo responsável pela Pastoral nos próximos anos e o coordenador nacional eleito é Alex Gomes da Motta, também da diocese de Campos (RJ).

“A nova Coordenação Nacional  vai se empenhar para dar maior visibilidade à proposta de trabalho da Pastoral da Saúde no serviço da vida”, comentou Pitol.

O maringaense, que é agente da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Maringá e já passou pelo Conselho Municipal de Saúde de Maringá e pelo Conselho Estadual de Saúde do Paraná, agora vai representar a Pastoral da Saúde no Conselho Nacional de Saúde (CNS). O CNS é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) – de caráter permanente e deliberativo, que tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.