Dom Severino Clasen visita UniCesumar

30 de Março de 2022

Dom Severino Clasen visita UniCesumar

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, conheceu a UniCesumar, em visita oficial realizada segunda-feira, 28 de março. Dom Severino foi acompanhado do diácono Marcus Geandré Nakano Ramiro, que também é professor da instituição e maestro do Coral UniCesumar.

Durante a visita, o reitor Wilson de Matos Silva apresentou a estrutura da instituição e espaços como a Capela Cristã, o Inspira Space e o Laboratório de Habilidades Clínicas e Simulação Realística (Simulab). O vice-reitor, Wilson Filho, também recepcionou o arcebispo.

Dom Severino recebeu do reitor o livro “UniCesumar 30 anos”, que retrata a trajetória da organização educacional, e os dois volumes de “Maringá 70 anos: a cidade contada por quem viveu sua história”, sobre a história da cidade.

O Arcebispo de Maringá aproveitou a visita para apresentar a Campanha da Fraternidade 2022. Neste ano, a campanha aborda a educação e tem como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Wilson de Matos Silva destacou a preocupação da instituição com a educação de qualidade para a transformação da sociedade. “Procuramos desenvolver o ser humano em todas as suas potencialidades. Nós trabalhamos com desenvolvimento intelectual, profissional, emocional e espiritual. Vamos desenvolvendo todas as áreas da nossa juventude”, afirma.

Para o Arcebispo de Maringá, a Campanha da Fraternidade convida exatamente para a reflexão sobre a educação que promova o desenvolvimento pessoal integral. “O processo de formação tem que reunir a técnica e desenvolver as habilidades da profissão, mas precisamos pensar também na formação humana. A universidade é o local ideal para isso, para promover o pensamento, despertar o novo e agregar para a comunidade.”

Dom Severino Clasen também agradeceu a instituição pela apresentação da Orquestra Filarmônica UniCesumar que será realizada em comemoração dos 50 anos da Catedral de Maringá. O concerto está previsto para 8 de maio, às 19h, na Praça da Catedral.


Com informações da UniCesumar.