Fundo de Solidariedade (FAS) divulga edital para projetos da CF 2022

19 de Abril de 2022

Fundo de Solidariedade (FAS) divulga edital para projetos da CF 2022

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), da Arquidiocese de Maringá, publicou o edital que orienta para a elaboração e inscrição de projetos relacionados à temática da Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é constituído a partir da coleta realizada no Domingo de Ramos em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá. A coleta é enviada à Cúria e, do total arrecadado, 60% é destinado ao FAS para financiar os projetos relacionados ao tema da CF. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

As inscrições vão até as 16h do dia 30 de junho 2022. Os projetos devem ser inscritos em formulário próprio, disponibilizado no site www.caritasmaringa.org.br