08 de maio: Celebração dos 50 anos da Catedral de Maringá e inauguração dos sinos da igreja

30 de Abril de 2022

08 de maio: Celebração dos 50 anos da Catedral de Maringá e inauguração dos sinos da igreja

Os 50 anos da Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória serão comemorados em celebração solene domingo, 08 de maio, às 17h30. A Santa Missa será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, e contará com os bispos das dioceses de Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão – que integram a Província Eclesiástica de Maringá.

Na ocasião será inaugurado o carrilhão da igreja. São sete sinos em bronze - cinco novos e dois da antiga matriz Santíssima Trindade (antes mesmo de ser Catedral).

Coro e orquestra UniCesumar

Após a celebração da Santa Missa, a praça da Catedral será palco de um concerto comemorativo oferecido pelo Coro e Orquestra Filarmônica UniCesumar. Início às 20h.

Durante o evento na praça da Catedral, a Câmara Municipal irá conceder o título de Consagração Pública à Arquidiocese de Maringá por ocasião dos 65 anos da Arquidiocese e o Brasão do Município à paróquia da Catedral, por ocasião dos 50 anos da igreja.

A programação do dia 08 de maio faz parte do calendário do Ano Jubilar da Catedral de Maringá, que encerra-se em 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Glória.