Dom Severino presidirá Missa de Corpus Christi às 15h na Catedral

13 de Junho de 2022

Dom Severino presidirá Missa de Corpus Christi às 15h na Catedral

A Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi será celebrada na próxima quinta-feira, 16 de junho, às 15h na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. O Arcebispo Dom Frei Severino Clasen irá presidir a celebração. Será a primeira celebração de Corpus Christi que Dom Severino irá presidir em Maringá com a presença dos fiéis. Após a Santa Missa haverá a procissão do Santíssimo Sacramento ao redor da basílica.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento é conduzido em procissão às ruas.

Tapetes

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi voltam a ser enfeitados após dois anos, por causa da pandemia. A partir das 7h, fiéis da paróquia da Catedral irão confeccionar 217 quadros.

A programação de Corpus Christi nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá pode ser consultada nas redes sociais das devidas comunidades.

“Tomai e comei... Bebei todos” (Mt 26, 26s.)