José Luiz Mosna será ordenado diácono permanente sábado, 30 de julho

27 de Julho de 2022

José Luiz Mosna será ordenado diácono permanente sábado, 30 de julho

José Luiz Mosna (64) será ordenado diácono permanente no próximo sábado, 30 de julho, na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá. A celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, será às 19h.

Casado com Lucilena Bezerra Mosna, pai de duas filhas, técnico em eletrotécnica, aposentado, José Luiz cursou a Escola Diaconal na Diocese de Paranavaí.

O diaconado permanente pode ser conferido a homens casados, ou não, e, segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (‘caráter’) que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez ‘diácono’, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade” (CIC, 1571).

Com a ordenação de José Luiz Mosna, a Arquidiocese de Maringá passará a ter 58 diáconos permanentes.

A ordenação será transmitida pela rádio Colmeia FM Maringá e redes sociais da Arquidiocese de Maringá