Arquidiocese de Maringá faz coleta para a Diocese de Guajará-Mirim

18 de Agosto de 2022

Arquidiocese de Maringá faz coleta para a Diocese de Guajará-Mirim

A coleta das missas no próximo final de semana, dias 20 e 21 de agosto, nas paróquias da Arquidiocese de Maringá será destinada à Diocese de Guajará-Mirim, Rondônia. A coleta especial para a Igreja particular de Guajará-Mirim é feita pela Arquidiocese de Maringá desde 2011, quando foi instituído o Dia de Solidariedade. As duas dioceses mantêm o projeto “Igrejas Irmãs”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Neste projeto, na prática, as dioceses com melhores condições financeiras e de recursos humanos são convidadas a ajudar as dioceses mais carentes.

Atualmente a Arquidiocese de Maringá mantém o padre Diego Wesley Norberto em missão em Guajará-Mirim. Desde janeiro de 2022 padre Diego é pároco da paróquia Cristo Rei, no município de Cabixi, Rondônia.

#Amazônia #Missão #IgrejaCatólica