Comunicado: Novas alterações no Clero da Arquidiocese de Maringá

10 de Dezembro de 2015

Comunicado: Novas alterações no Clero da Arquidiocese de Maringá

imagem Comunicado: Novas alterações no Clero da Arquidiocese de Maringá

O Arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, após consulta ao Conselho Presbiteral, definiu novas alterações no Clero da Arquidiocese de Maringá:

“Diante do retorno de alguns presbíteros que estão estudando no exterior e outros que se colocaram à disposição para trabalhar em outras paróquias comunicamos as seguintes alterações em nosso quadro pastoral”, escreveu o arcebispo:

Padre Darcy Maximino de Oliveira, atual vigário da paróquia São Mateus, passa a ser vigário das paróquias São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo, e Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba; residindo em Doutor Camargo a partir de fevereiro 2016.

Padre Marcos Roberto Almeida Santos, retornará dos estudos em Roma em fevereiro de 2016 e será vigário na paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier.

Padre José Lucas Brum Teixeira, retornará dos estudos em Roma na Páscoa, e será vigário na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Padre Roberto Aparecido de Souza, atual vigário da paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu, passa a ser vigário da paróquia São Mateus em Maringá a partir de fevereiro 2016.

Padre Roberto Kuryama, residente na casa paroquial de Uniflor, passará a residir na Casa do Padre Idoso.

Padre Onildo Luiz Gorla Junior será diretor Espiritual do Seminário de Filosofia a partir de fevereiro de 2016 e continua como pároco da paróquia São Miguel Arcanjo.

Padre Edimilson Busquim apresentou o pedido para fazer uma experiência em outra diocese a partir de 2016.

Padre Antônio Carlos da Silva, pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Uniflor, passa a ser vice-presidente da obra “CRER”, Casa de Acolhida de Egressos do Sistema Prisional (antigo Plantando Vidas). Padre Antônio vai residir na própria sede da obra e continua como coordenador da Pastoral Carcerária do Regional Sul 2 da CNBB. Também deverá colaborar nas paróquias que demandarem.

Padre Edinei José Rigolin, assume como administrador paroquial da  paróquia Imaculada Conceição em Uniflor a partir de fevereiro de 2016 e permanece como pároco da paróquia São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul.

Maringá, dezembro de 2015.