Maringá na Economia de Francisco

26 de Setembro de 2022

Maringá na Economia de Francisco

“É possível mudar, transformar uma economia que mata numa economia da vida”. Esta foi a principal mensagem que o Papa Francisco ofereceu aos jovens reunidos em Assis para o evento “Economia de Francisco”. No sábado, 24 de setembro, o Papa encontrou-se com mais de mil jovens, de 120 países.

Realizado de 22 a 24 de setembro, o encontro mundial teve a participação de cerca de 100 jovens do Brasil. A Arquidiocese de Maringá foi representada pelo economista Rafael Oberleitner Crozatti.

Durante o evento houve a assinatura do Pacto de Assis. O texto propõe “uma economia de paz e não de guerra, uma economia que cuida da criação”.

Economistas, empresários, empreendedores, agentes de mudança, estudantes e funcionários de empresas, defendem “uma economia ao serviço da pessoa”, sobretudo dos mais frágeis e vulneráveis, que não deixa “ninguém para trás”.

“Quero agradecer a todos da Arquidiocese de Maringá, pelo apoio e orações. Agradeço a Deus pela oportunidade de participar deste grande chamado profético feito pelo Papa Francisco”, comentou Rafael.

Economia de Francisco, um movimento internacional de jovens economistas, engajados num processo de diálogo inclusivo, nasceu após a carta do Pontífice, dirigida em 2019 a jovens economistas, empreendedores e empresárias de todo o mundo. Esse apelo tornou-se um processo para repensar a economia. Os dois primeiros encontros foram realizados on-line por causa da pandemia.

@francesco_economy

Com informações do Vatican News e CNBB