09 de Fevereiro de 2015

imagem Pastoral Presbiteral promove curso sobre Paróquias Missionárias e Teologia do Presbiterato em Maringá

De 23 a 27 de fevereiro de 2015 os padres da Arquidiocese de Maringá participam de curso de atualização no Centro de Formação Bom Pastor. O curso é organizado pela Pastoral Presbiteral da arquidiocese. Este ano duas temáticas vão ser abordadas: Paróquias Missionárias, com assessoria do padre José Carlos Pereira; e Teologia do Presbiterato, com assessoria do padre Paulo Carrara.

Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, considera que este momento de formação é fundamental para a vida dos presbíteros. “Nossa arquidiocese tem estimulado cada vez mais a formação dos nossos padres. E o resultado a gente vê na pastoral orgânica da Igreja. Todos nós somos fortalecidos quando paramos para nos capacitar”, diz o arcebispo.