Em Guarapuava, Bispos do Paraná participam da Assembleia do Regional Sul 2 da CNBB

05 de Outubro de 2022

Tem início às 12h desta quarta-feira, 05 de outubro, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava (PR), a Assembleia dos Bispos do Paraná. Todos os Arcebispos e Bispos das 18 Arqui/Dioceses do Paraná e os dois Bispos da Metropolia e Eparquia ucranianas estarão reunidos até o meio dia de quinta-feira, 06 de outubro, para dialogar sobre assuntos referentes à caminha pastoral da Igreja do Paraná e a administração do Regional Sul 2 da CNBB.

Entre os principais assuntos em pauta estão: os novos passos da Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África; os encaminhamentos da síntese da 42ª Assembleia do Povo de Deus, que foi realizada no final de setembro nas quatro províncias eclesiásticas do Paraná; Ano vocacional: “Vocação: Graça e Missão”; assuntos referentes às pastorais e questões administrativas da sede do Regional Sul 2 da CNBB.

Na noite de quarta-feira, os bispos vão celebrar a eucaristia na paróquia Santos Anjos, em Guarapuava. A missa será presidida pelo Bispo de Guarapuava e secretário do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Amilton Manoel da Silva.

Essa é a terceira e última assembleia do ano realizada pelo episcopado paranaense. Além dos assuntos importantes que os bispos deliberam nas assembleias, é sempre um momento de encontro, fraternidade e oração que fortalece a caminhada sinodal da Igreja do Paraná.

Com informações do Regional Sul 2 da CNBB