Dom Severino participará do Congresso Eucarístico Nacional, em Recife

09 de Novembro de 2022

Dom Severino participará do Congresso Eucarístico Nacional, em Recife

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, ofm, irá participar do 18° Congresso Eucarístico Nacional (CEN), de 11 a 15 de novembro, em Recife.

Este ano o tema será “Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46). O Congresso Eucarístico reúne milhares de pessoas para professar e dar testemunho público da fé no mistério eucarístico. O encontro também é uma oportunidade para aprofundar a Teologia da Eucaristia.

“É um grande momento de unidade, reflexão e celebração da Igreja no Brasil. Convido os fiéis da Arquidiocese de Maringá a viverem este congresso juntos, participando das atividades remotas e motivando as comunidades a acompanharem as reflexões dos conferencistas”, diz Dom Severino.

Dentro da programação do congresso será realizado o Simpósio Teológico. A programação contará com conferências e oficinas que serão desenvolvidas a partir do Texto-base. https://cen2020.com.br/simposio-teologico/