Entidades católicas recebem certificação do Programa Selo Social

03 de Dezembro de 2022

Entidades católicas recebem certificação do Programa Selo Social

Nove entidades católicas que atuam no território da Arquidiocese de Maringá receberam o certificado do Programa Selo Social, que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de entrega foi realizada na noite de quinta-feira, 01 de dezembro, na UniCesumar. O evento contou com a presença do Arcebispo Dom Frei Severino Clasen.

As entidades católicas que receberam a certificação são:

1-      Dimensão Sociotransformadora da Evangelização;

2-      Associação Beneficente Casa de Nazaré;

3-      Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião;

4-      Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas – MAREV;

5-      Associação Maringaense de Apoio e Reintegração de Adolescente / Recanto Mundo Jovem;

6-      Associação Nossa Senhora das Graças/Programa Saúde Solidária;

7-      Cáritas Arquidiocesana de Maringá;

8-      Lar Escola da Criança de Maringá;

9-      Núcleo Social Papa João XXIII;

Ao todo, o Programa Selo Social reconheceu que 111 projetos desenvolvidos em Maringá tiveram 438 impactos sociais positivos atrelados aos 17 ODSs.

Em sua fala durante o evento, Dom Severino Clasen destacou a importância da cooperação entre estado, empresas e terceiro setor, para que haja efetividade nas políticas públicas que atendem a população mais vulnerável. “Essa junção das forças articuladas é capaz de transformar a sociedade. Esse Selo Social é um passo importante para que as nossas entidades sejam cada vez mais qualificadas, preparadas, para atender as exigências de governança que hoje são necessárias para a sustentabilidade da nossa ação social”, disse.