Nomeações para os Seminários da Arquidiocese de Maringá

16 de Dezembro de 2022

Nomeações para os Seminários da Arquidiocese de Maringá

Após consultar o Conselho de Formadores e o Conselho Presbiteral, o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, promulgou as seguintes nomeações para os Seminários da Arquidiocese de Maringá:

Padre Francisco Gecivam Vieira Gracia deixa o ofício de orientador espiritual do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu, e do Seminário Nossa Senhora da Glória, Filosofia, em Maringá, e passa a ser reitor Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars. Padre Gecivam também será vigário da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

Padre Marcos André de Oliveira deixa o ofício de reitor do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu, e passa a ser orientador espiritual do mesmo seminário. Padre Marcos permanece pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Inajá.

Padre Edivaldo dos Santos assume o ofício de orientador espiritual do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu, e permanece pároco da paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul.

Padre Valdinei Rodrigo Biassi de Oliveira assume o ofício de orientador espiritual do Seminário Nossa Senhora da Glória, Filosofia, em Maringá, e permanece pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em São Pedro do Ivaí.

Padre Sidney Fabril deixa o ofício de reitor do Seminário Santíssima Trindade, Teologia, em Londrina, e será pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.

Padre Sandro Ferreira deixa o ofício de vice-reitor do Seminário Santíssima Trindade, Teologia, em Londrina, e assume o ofício de reitor do mesmo seminário. Padre Sandro permanece vigário da paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul.

Padre Salvador Aparecido dos Santos permanece com o oficio de orientador espiritual do Seminário Santíssima Trindade, Teologia, em Londrina e será pároco da paróquia Santo Cura d’Ars, em Paiçandu.

As novas funções nos seminários passam a ser exercidas a partir de janeiro de 2023.