Maringá presente na 42ª Assembleia da OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil

30 de Janeiro de 2023

Entre os dias 23 a 26 de janeiro de 2023 ocorreu a 42ª Assembleia da OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil – do Regional Sul II da CNBB. O encontro foi realizado no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama.

Formadores e seminaristas refletiram sobre “A Dimensão pastoral-missionária na Formação inicial ao ministério Ordenado”, sob a orientação do padre Leonel Brabo, da Diocese de São José do Rio Preto-SP.

A Arquidiocese de Maringá esteve presente representada pelo padre Sandro Ferreira (reitor do seminário de Teologia), padre Marcos André de Oliveira (orientador espiritual do Propedêutico), os seminaristas Carlos Vinícius (propedêutico), Gabriel Anaia (etapa do discipulado) e Thiago Cesar Santiago (etapa da configuração).