Na Amusep, Dom Severino fala sobre Campanha da Fraternidade, segurança nas ferrovias e novo modelo do pedágio

24 de Março de 2023

Na Amusep, Dom Severino fala sobre Campanha da Fraternidade, segurança nas ferrovias e novo modelo do pedágio

Na manhã desta sexta-feira, 24 de março, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, participou da reunião mensal da Amusep, para apresentar a temática da Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Dom Severino comentou sobre os projetos que a Igreja Católica desenvolve para combater a fome e promover a dignidade humana.

O encontro reuniu prefeitos das cidades que compõem a Amusep, além de deputados estaduais e secretários de estado.

Além da temática da Campanha da Fraternidade, Dom Severino aproveitou o momento para abordar outros assuntos, entre os quais a questão da segurança nas ferrovias paranaenses e o novo modelo de pedágio no estado.

O Arcebispo pediu aos deputados estaduais presentes que cobrem resoluções rápidas para melhorar a segurança nas ferrovias, principalmente nos trechos urbanos. Dom Severino lembrou o trágico acidente que aconteceu recentemente em Jandaia do Sul. “Não é possível que a sinalização nas cidades em que os trens passam, seja tão frágil”, disse.

Sobre o pedágio, Dom Severino pediu às lideranças que se mobilizem para impedir que o novo modelo das concessões das rodovias seja abusivo. “Não somos contra o pedágio, mas o preço precisa ser justo”.