Paixão de Cristo terá narração da cantora católica Ziza Fernandes, que interpretará Maria, mãe de Jesus

28 de Março de 2023

Paixão de Cristo terá narração da cantora católica Ziza Fernandes, que interpretará Maria, mãe de Jesus

Este ano a Paixão de Cristo de Maringá dará enfoque especial às personagens femininas que passaram pela vida de Jesus. São mães, filhas, esposas, santas e pecadoras e estavam ao lado de Cristo nos momentos mais importantes de Sua vida. A narração da peça será feita pela cantora católica, Ziza Fernandes, que interpretará Maria, a Mãe de Jesus.

O teatro será exibido dias 05 e 07 de abril (Sexta-feira Santa), às 20h na Praça da Catedral de Maringá, com intérprete de libras.

“Toda a narrativa foi construída a partir da visão de Nossa Senhora, de suas alegrias e principalmente de suas dores, pois retrataremos os últimos dias de Jesus antes de sua dolorosa morte e sua ressurreição triunfal”, comenta o diretor artístico da peça, Diácono Anselmo José Frugério.

Com roteiro e cenários novos, a peça ainda terá trilha sonora criada especialmente pelo músico maringaense, Diego Contiero. Mais de 250 pessoas estão envolvidas com os preparativos da encenação. São voluntários e profissionais que trabalham em diversas frentes, como a parte estrutural física, figurino e interpretação.

O espetáculo maringaense já é considerado um dos maiores do Brasil e conta com o apoio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Patrocínio: Aldo Solar, Fortgreen, Masterprint, Cocamar, F.A. Colchões, Usina Santa Terezinha e Planti Center.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Apoio: Arquidiocese de Maringá e Prefeitura Municipal de Maringá.

Realização: Lírius, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução.