Maio laranja – Mês de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

19 de Maio de 2023

“Aquele que receber uma destas crianças em meu nome, a Mim é quem recebe” (Mc, 9-37).

Motivados pela Palavra do Evangelho, a Pastoral da Criança e a Pastoral do Menor, em parceria com a Secretaria da Criança e Adolescente de Maringá (Secriança), convidam agentes, membros, voluntários e colaboradores de Pastoral, Movimento, Organismo, Serviço ou Entidade que atua com o público criança e adolescente na Arquidiocese de Maringá para participar da formação do Programa “Criança Protegida” com a psicóloga Ticiana Bulla.

A capacitação abordará a estruturação psíquica da criança e do adolescente; as leis que oferecem garantia aos seus direitos; os tipos de violências tipificadas pela Lei 13.431/2017; a violência sexual praticada contra essa população e haverá orientações sobre medidas de prevenção à violência e o que fazer diante de uma suspeita ou conhecimento da violência sexual.

Será nesse sábado, 20 de maio, às 14h, no centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres - Rua Cocais 221 - Jd. São Jorge - Maringá.

Proteger a criança de hoje, é proteger o adulto de amanhã.