Sete entidades assistenciais recebem doações de agasalhos e itens de higiene pessoal arrecadados na Expoingá 2023

31 de Maio de 2023

A semente de amor ao próximo, plantada no coração dos maringaenses, rendeu muitos frutos durante a 49ª Expoingá. A ação, realizada pela Sociedade Rural de Maringá em parceria com a Arquidiocese de Maringá e a participação ativa e voluntária da população, resultou em mais de 30 mil itens de higiene pessoal, agasalhos e alimentos não perecíveis. As doações foram repassadas para sete entidades assistenciais de Maringá e região, nesta quarta-feira (31), no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres.

A noite de louvor responsável pela grande arrecadação ocorreu no dia 9 de maio, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Frei Serverino Clasen, e a apresentação musical do padre Reginaldo Mazotti. Mais de 10 mil pessoas trocaram antecipadamente ingressos por doações para participar do momento de adoração na arena de shows. Além disso, o público fez doações voluntárias na portaria do Parque, que teve entrada gratuita nesse dia.

Segundo o arcebispo, a população atendeu ao chamado básico do evangelho, que é ajudar aqueles que precisam, e destacou a importância das parcerias para cumprir a missão social. “A parcerias fomentam e oxigenam as entidades assistenciais. Ações como esta são um gesto, um sinal do que significa evangelizar. O público foi aproveitar o espetáculo, a grande festa, mas junto houve a evangelização, e, mais importante, o princípio deixado por Jesus, de socorrer o necessitado também foi atendido”, disse Dom Frei Severino.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, contou que ficou emocionada ao ver a arena lotada na noite da apresentação e com a boa vontade das pessoas que ajudaram voluntariamente com cada item doado. Ela explicou que a ação solidária é feita por muitas mãos. “A ação compartilhada com a Arquidiocese primeiro foi aprovada pelos diretores e conselheiros da SRM, depois foi planejada e executada por muitas pessoas que trabalharam arduamente durante a Feira. Agradeço a todos que participaram e contribuíram na missão de ajudar ao próximo”, declarou a presidente.

A Expoingá é reconhecida não apenas como uma das maiores feiras agropecuárias do país, mas também como a feira mais solidária, com dois dias de entrada gratuita e diversas ações e parcerias sociais. Além dos itens de higiene e agasalhos, foram coletadas na Feira 60 toneladas de alimentos, por meio da ação realizada no dia 8 de maio pela SRM em parceria com a Prefeitura/Provopar.

Com informações da Assessoria da Sociedade Rural de Maringá