Em Maringá, Festa Cultural celebra Semana Nacional do Migrante

13 de Junho de 2023

Em Maringá, Festa Cultural celebra Semana Nacional do Migrante

A Cáritas Arquidiocesana de Maringá promoverá no próximo domingo, 18 de junho, uma Festa Cultural para comemorar a 38ª Semana Nacional do Migrante. O evento é aberto ao público, com início às 14h, na sede da Cáritas – Rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge.

A Semana do Migrante – de 18 a 25 de junho – é uma iniciativa da Pastoral dos Migrantes (SPM) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio da obra episcopal Misereor, da organização Adveniat, da Puentes de Solidariedad e da Rede Clamor. Neste ano, o tema da semana é “Migração e Soberania Alimentar” e o seu lema é “Para o Migrante, Pátria é a terra que lhe dá o Pão!”.

O evento pretende celebrar as diferentes culturas que convivem na região de Maringá, por meio de diferentes sotaques, ritmos e sabores. Haverá apresentações culturais no estilo “show de talentos” por parte dos estudantes e voluntários, comidas típicas de diferentes países latinos, africanos e do Oriente Médio e, como não poderia faltar, doces tradicionais da brasileiríssima festa junina.

A Cáritas Arquidiocesana de Maringá, enquanto entidade-membro da Cáritas Brasileira e da confederação Cáritas Internationalis, é referência consolidada no atendimento jurídico e socioassistencial aos migrantes, refugiados e apátridas e, em Maringá, no ensino gratuito da língua portuguesa, graças ao trabalho voluntário de agentes e de valorosas doações particulares.

A instituição oferece aulas de português para o público infantil e adulto.

Os interessados em se voluntariar podem agendar uma visita à Escola por meio do link is.gd/escoladeportugues e seguir a Cáritas no Instagram @caritasmaringa - Quem quiser apoiar os projetos da Cáritas pode fazer doações em caritasmaringa.org.br/doacao.