Setor Família: passeio ciclístico será realizado dia 30 de julho

01 de Julho de 2023

Setor Família: passeio ciclístico será realizado dia 30 de julho

O passeio ciclístico das famílias, costumeiramente realizado em 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Glória, neste está agendado para 30 de julho, com concentração às 8h30 na praça da Catedral.

O coordenador da Pastoral Familiar, Admilson Mesquita, explica que data foi alterada para que mais famílias tenham a oportunidade de participar, porque 15 de agosto é feriado somente em Maringá, o que poderia dificultar a participação de fiéis das cidades da região que compõem a Arquidiocese. “É um evento importante e aguardado”, comenta.

Segundo ele, o passeio movimenta, prepara, valoriza e insere na Semana Nacional da Família, que acontece de 13 a 19 de agosto nas paróquias da Arquidiocese. Tanto para o passeio quanto para a Semana Nacional da Família, neste ano o tema será: “Família, fonte de vocações”.

A expectativa é que três mil pessoas se encontrem e celebrem juntos com suas famílias momentos de fé, diversão e lazer.

Onde será?

A concentração do passeio ciclístico será em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, às 8h30. Antes da pedalada, oração e animação musical.

O trajeto começará na Catedral descendo pela avenida Duque de Caxias até a avenida Prudente de Moraes, e retorno pela avenida Herval até a Catedral.

Bicicletas enfeitadas

Além do sorteio de bicicletas e brinde para a família mais animada, haverá premiação para a bicicleta mais enfeitada. O coordenador da Pastoral Familiar ressalta que a preparação para o passeio também possibilita o encontro da família, pois no ato de se reunir para decorar as bicicletas acontece o envolvimento de todos.

Não será preciso fazer inscrição, já que o evento é gratuito.

Com informações da Revista Maringá Missão

Fotos de 2022