Inscrições abertas para o 2º curso de extensão sobre a Economia de Francisco

10 de Julho de 2023

Inscrições abertas para o 2º curso de extensão sobre a Economia de Francisco

A Escola Economia de Francisco da Arquidiocese de Maringá promove o 2º curso de extensão sobre a Economia de Francisco a ser desenvolvido com a Diocese de Campo Mourão e Diocese de Umuarama. O objetivo é aprofundar os estudos, impulsionar experiências e propor novas práticas no campo da economia, à luz de um novo paradigma proposto pelo Papa Francisco com o Movimento Global “Economy of Francesco”.

O curso será gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas distribuídas em cinco módulos: (1) Economia de Francisco, (2) Doutrina Social da Igreja, (3) Desigualdade de Renda e Pobreza, (4) Ecologia Integral e (5) Economia Popular Solidária. As aulas, a serem realizadas aos sábados das 15h às 17h, serão expositivas e dialogadas, com transmissão pelo YouTube.

Com o questionamento “como você pode aplicar esse conhecimento na sua comunidade?”, os estudantes serão motivados, desde o início das aulas, a elaborarem um projeto, como parte prática do curso, tendo o objetivo de promover a Economia de Francisco. A metodologia também prevê o uso de recursos audiovisuais, encontros de espiritualidade e debates com professores e convidados.

Será emitido certificado de Animador(a) da Economia de Francisco para cada participante, desde que atenda a frequência mínima de 75% das aulas. Inscrições até o dia 27 de julho.

Clique aqui para acessar o link de inscrição

Para mais informações siga o GT Economia de Francisco no Instagram: @gteconomiadefrancisco ou entre em contato com a coordenação da Escola: (44) 99912-4354 – Rafael Oberleitner Crozatti.