Padres de Maringá participam do Encontro Nacional para atualização de Formadores

14 de Julho de 2023

De 10 a 14 de julho de 2023 foi realizado em Guarulhos-SP o Encontro Nacional para atualização de formadores organizado pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil). O encontro foi assessorado pelo padre Deolino Pedro Baldissera e teve como tema: a formação humano-afetiva como meta para uma sexualidade integral.

O objetivo, portanto, foi refletir sobre a humanidade e a afetividade do futuro presbítero de modo que ele, compreendendo sua sexualidade de forma integrada, possa viver melhor seu ministério e sua doação ao Reino e ao povo de Deus. Em mensagem enviada aos participantes do encontro, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, destacou que “a formação humano-afetiva é a base de toda a formação, e propicia e estimula o formando no crescimento de todas as outras dimensões do seu caminho vocacional”.

A Arquidiocese de Maringá esteve representada com a presença dos presbíteros:

•Pe. Francisco Gecivan Vieira Garcia, reitor do Propedêutico;

•Pe. Edivaldo dos Santos, orientador espiritual do Propedêutico;

•Pe. Valdinei Rodrigo Biassi, orientador espiritual do Discipulado;

•Pe. Sandro Ferreira, reitor da Configuração.

Na foto, da esquerda para a direita: padres Edivaldo, Valdinei, Gecivan e Sandro.

No contexto do Ano Vocacional, rezemos para que nossos seminaristas – futuros presbíteros – sejam pessoas que vivam, de forma integrada, todas as dimensões de sua vida e sejam verdadeiras testemunhas do Reino de Deus na Igreja.