Dom Peruzzo e padre Sandro assessoram curso dos Presbíteros em Maringá

25 de Julho de 2023

Dom Peruzzo e padre Sandro assessoram curso dos Presbíteros em Maringá

Promovido pela Pastoral Presbiteral, o curso de atualização anual dos Presbíteros da Arquidiocese de Maringá teve início nessa segunda-feira, 24, com a assessoria do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo e padre Sandro Ferreira. Realizado no centro de formação Bom Pastor, o curso vai até quinta-feira, 27.

Com doutorado em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma, Dom Peruzzo irá trabalhar a temática o “Sacerdócio no Antigo e Novo Testamento”.

Padre Sandro Ferreira, do Clero de Maringá, doutor em Teologia Dogmático-Sacramentária pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, aborda os estudos sobre “A teologia do presbiterado na eclesiologia do Vaticano II”.

Além do curso de atualização anual, dentro da proposta de formação permanente, ainda em 2023 os padres da Arquidiocese de Maringá também terão retiro espiritual em agosto e outubro e atualização sobre a nova tradução do Missal Romano.