Padres da Arquidiocese de Maringá participam de Encontro Regional de Presbíteros do Paraná

28 de Agosto de 2023

Nesta semana foi realizado o Encontro Regional de Presbíteros do Paraná em Toledo. Com participação de cerca de 140 padres, o encontro teve como tema “Presbíteros: Testemunhas da Esperança” e lema: "Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constante na oração" (Rm 12,12).

Representaram a Arquidiocese de Maringá os padres Reginaldo Teruel, Joseir Sversutti, Salvador Aparecido dos Santos, Marcelo Alves Ferreira, Maurício Vicente Ferreira e Vinícius Alves Martins.

Na ocasião foi eleita a nova presidência da Comissão Regional de Presbíteros do Paraná. Saudamos e fazemos votos que os padres eleitos sejam conduzidos pelo Espírito Santo na nova missão assumida!

- Presidente: Pe. Edson Zamiro da Silva (Diocese de Apucarana).

- Vice-presidente: Pe. Emerson Detoni (Diocese de Palmas-Francisco Beltrão).

- Secretário: Pe. Sidnei José Reitz (Diocese de União da Vitória).

- Vice-secretário: Pe. Martinho Hartmann (Diocese de Ponta Grossa).

- Tesoureiro: Pe. Ivanildo Gasparinni (Diocese de Foz do Iguaçu).

- Vice-tesoureiro: Pe. Reginaldo Teruel Anselmo (Arquidiocese de Maringá).

Nossa gratidão pela missão realizada pela Comissão que encerrou seu período de gestão. Que o bom Deus os recompense e continue conduzindo no ministério presbiteral!