Três seminaristas da etapa da Configuração serão admitidos às Ordens Sacras

14 de Outubro de 2023

Três seminaristas da etapa da Configuração serão admitidos às Ordens Sacras

Três seminaristas da etapa da Configuração - Seminário de Teologia Santíssima Trindade - serão admitidos às Ordens Sacras: Diego Henrique Sanches da Silva - Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Maringá; Marcos Felipe dos Santos - Paróquia São Silvestre, de Maringá; e Matheus Augusto Moreira - Paróquia Santa Paulina, de Maringá.

O Rito da Admissão à Ordem Sacra é o pedido formal feito por parte do candidato ao Bispo, assumindo a sua decisão de viver na obediência a Deus e manifestando publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem. É um dos passos concretos do caminho em direção ao sacerdócio, pelo qual cada seminarista percorre, junto da instituição dos ministérios de Leitor, Acólito e as ordenações diaconal e presbiteral.

A celebração será no domingo, 05 de novembro às 19h, na Capela Santa Helena da Paróquia Santa Paulina, presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen.