Comunicado de falecimento

15 de Novembro de 2023

Comunicado de falecimento

A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento da irmã Luíza (Lúcia Maria Luísa Nistal Luengo), da Congregação das Carmelitas de Vedruna.

Pertencente à congregação das irmãs Carmelitas da Caridede de Vedruna, Irmã Luisinha nasceu na Espanha em 05 de março de 1927. Ingressou na congregação em 1946 e fez os votos em 1949. Com um grande espírito missionário chegou ao Brasil no ano de 1955. Por todos os lugares por onde passou deixou marcas profundas de uma pessoa que viveu pra servir, não media esforço para caminhar em direção aos mais pobres. Foi e continua sendo um exemplo para todos que a conheceram. Uma mulher religiosa de um grande espírito de caridade e entrega, sempre alegre e aberta para acolher a todos.

*Atualização:* O velório será realizado no Cemitério Parque, a partir das 22h de hoje (15/11). Amanhã, dia 16/11, às 9h30, será celebrada uma missa em homenagem à irmã na sala de homenagens do Cemitério. O sepultamento será após a missa, por volta das 11h30.

A Arquidiocese de Maringá louva a Deus pela vocação da irmã Luíza e pelos frutos deixados.

Na esperança que temos na vida eterna rezemos:

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ela a Vossa luz.