Entidades da Igreja Católica são certificadas pelo programa Selo Social

04 de Dezembro de 2023

Entidades da Igreja Católica são certificadas pelo programa Selo Social

O Programa Selo Social certificou 79 organizações que trabalham em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Maringá, Paiçandu e Sarandi, como co-responsáveis pelo alcance das metas da Agenda 2030 nos territórios. A cerimônia pública foi realizada dia 30 de novembro no auditório do Sesc em Maringá. O programa é idealizado pelo Instituto Selo Social.

Além do reconhecimento à Arquidiocese de Maringá, via Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, 11 entidades católicas receberam o Selo, na mesma ordem que as fotos da publicação:

- AMARAS/ Recanto Mundo Jovem.

- Associação Beneficente Casa de Nazaré.

- Associação Coração Eucarístico De Jesus.

- ACB Nossa Senhora de Sião.

- Associação Nossa Senhora das Graças/Programa Saúde Solidária.

- Associação Projeto Estrela Mãe – Paiçandu.

- Cáritas Arquidiocesana de Maringá.

- Lar Escola da Criança.

- Núcleo Social Papa João XXIII.

- Marista Escola Social Anita Cordeiro – Paiçandu.

- PROMEC – Sarandi.

Presente na cerimônia de certificação, o Arcebispo Dom Severino Clasen disse que certificações como essa ajudam a melhorar a governança das entidades. “A Igreja faz um exemplar trabalho social como as nossas entidades. E participar de processos de capacitação como este, faz com que todos nós cresçamos. Por isso parabenizo o Instituto Selo Social pela realização do projeto”, comentou.