Dimensão Sociotransformadora da Evangelização recebe recurso do Fundo Social da Cresol

20 de Dezembro de 2023

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen e a coordenadora de Projetos da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, Graziele Soares, receberam das mãos do gerente de agência Cresol Maringá, Tiago Lucas Casali, e do Gerente de Negócios PJ, Renan Almir Sette, recursos que financiarão parte do projeto de implantação do Laboratório de Informática no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres. O repasse foi realizado dia 15 de dezembro.

A etapa inicial consiste em adequar uma das salas de aulas com os equipamentos necessários para transformá-lo em laboratório para, em breve, iniciar um trabalho de inclusão digital e social com a comunidade.

O Centro Social está localizado na Rua Nossa Senhora da Glória, nº 332, Jd. São Jorge, em Maringá. É uma estrutura própria da Arquidiocese de Maringá, com 3.173,34 m², salas de aulas, refeitório, cozinha, quadra externa, salão e escritórios. Hoje este Centro abriga o escritório da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, também a sede da Cáritas Arquidiocesana e da Pastoral da Criança.