Dom Anuar recebe Henry Cappello, presidente de Caritas in Veritate International

09 de Dezembro de 2015

Dom Anuar recebe Henry Cappello, presidente de Caritas in Veritate International

imagem Dom Anuar recebe Henry Cappello, presidente de Caritas in Veritate International

Nos dias 5 e 6 de dezembro foi realizada em Marialva, Arquidiocese de Maringá, a primeira reunião consultiva para trazer ao Brasil o trabalho missionário e caritativo coordenado por Caritas in Veritate International, uma confederação de mais de 35 organizações e movimentos laicos da Igreja que conjuga a ajuda humanitária e o anúncio explícito do Evangelho.

Trabalhando sob a tutela do escritório do Santo Padre no que tange às questões relativas ao trabalho caritativa e social, o “Cor Unum”, Caritas in Veritate está presente em 84 nações, conjugando o trabalho de mais de oitocentos líderes que, na totalidade, mobilizam mais de 145 mil voluntários ao redor do mundo.

“Jesus Cristo é o Caritas do Pai”, afirmou Henry Cappello, presidente de Caritas in Veritate International que é casado, natural de Malta, pai de dois filhos e residente na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA). “A ajuda humanitária que dispense o anúncio de Jesus Cristo é boa, é válida, mas não é caridade”, ressaltava Cappello.

A Instituição está chegando ao Brasil com a ajuda da Rede Século 21 – TV Católica de abrangência nacional sediada na cidade de Valinhos/SP e presidida pelo Pe. Eduardo Dougherty, SJ, missionário estadunidense que residente no Brasil há mais de quarenta e cinco anos. “Há falta de zelo pela evangelização”, exortou o Pe. Eduardo enquanto se dirigia aos mais de cinquenta participantes da reunião consultiva, oriundos de diversas partes do Paraná, bem como de outras regiões do Brasil.

Dom Anuar Battisti recebeu, na residência episcopal, a Henry Cappello e ao Pe. Eduardo Dougherty, bem como a Marlos Almeida e William Pedrotti, que participaram da reunião e compõem, com outros membros, a equipe de serviço que apoiará a chegada dos primeiros trabalhos de Caritas in Veritate International a partir de 2016.