Dom Severino visita abrigos municipais e leva presentes para crianças e adolescentes

20 de Dezembro de 2023

Como um gesto de carinho neste tempo do Advento, véspera de Natal, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, entregou panetones e chocolates para crianças e adolescentes que estão em abrigos do município de Maringá. A visita às duas instituições foi realizada dia 18 de dezembro.

Os abrigos acolhem crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção. Muitas são vítimas de abusos e maus tratos.

Além de conversar com as crianças e adolescentes, Dom Severino teve um olhar atento às estruturas físicas e de recursos humanos. Se reuniu com os gestores das entidades e colocou a Igreja à disposição para parcerias e serviços que possam melhorar a qualidade de vida do público atendido.

“Nós, como Igreja, estamos em processo de organização para que os nossos movimentos e pastorais tenham uma presença mais efetiva nestes espaços. É uma realidade muito triste e precisamos estar com essas crianças e adolescentes”, disse.

Dom Severino foi acompanhado pela coordenação da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Maringá. “Essas crianças já tiveram seus direitos violados, inclusive pelas próprias famílias, cabendo a nós, Igreja, acolhe-las e nos colocarmos ao lado delas para a superação dessa violência”, comenta Renata Dias de Souza Gomes, coordenadora da Pastoral do Menor.