Maringá: Santuário da Mãe e Rainha será inaugurado em setembro

29 de Fevereiro de 2024

Maringá: Santuário da Mãe e Rainha será inaugurado em setembro

É com muita alegria e gratidão que a Família de Schoenstatt de Maringá divulga a data de inauguração do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt: dia 08 de setembro de 2024 às 10h30.

A data foi escolhida por ser a Festa da Natividade de Nossa Senhora, na qual a Igreja celebra o nascimento de Maria após exatamente nove meses da Solenidade da Imaculada Conceição.

A Santa Missa da bênção será presidida pelo Arcebispo Dom Frei Severino Clasen, e contará com a presença do Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt, Padre Antônio Bracht. Espera-se a presença de milhares de fiéis vindos de muitas localidades do Brasil.

A construção do Santuário de Maringá foi aprovada pela Presidência Nacional da Obra de Schoenstatt em setembro de 2021 e pela Arquidiocese de Maringá em março de 2022.

Ele será o 24º construído no Brasil. No Paraná, há santuários em Curitiba, Londrina, Guarapuava, Jacarezinho e Cornélio Procópio. O Santuário será administrado pela Associação da Família de Schoenstatt de Maringá (Afasm), e também, pelo Instituto de Famílias de Schoenstatt, como portador jurídico.

Sobre o Movimento de Schoenstatt de Maringá:

Desde 1999, o Movimento Apostólico de Schoenstatt de Maringá é responsável pelo terreno da Capela São Bonifácio, a primeira capela da cidade, local onde está sendo construído o santuário, e que possui uma ermida dedicada à Mãe e Rainha, no qual peregrinos podem visitar e fazer orações.

Um Santuário Filial é uma extensão do Santuário original, localizado em Vallendar, Alemanha, onde se realizou a primeira Aliança de Amor com Maria, em 18 de outubro de 1914. Segundo seu carisma específico, todo Santuário de Schoenstatt nasce exclusivamente do fruto da Aliança de Amor, no qual Maria é convidada, num ato solene e consciente, a se estabelecer no local para transformá-lo em um lugar de graças.

Em Maringá, o Movimento iniciou-se em 1983, por meio da Campanha da Mãe Peregrina, que está fortemente nas paróquias da Arquidiocese com a visita da imagem da Mãe Peregrina. Anos depois, também surgiram o ramo da Obra de Famílias e da juventude.

Informações

•Endereço do Santuário: continuação da Avenida Pioneiro Antônio Fernandes Maciel, Jardim Paraíso, Maringá/PR;

•Horário de funcionamento: de domingo a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 7h às 19h;

•Missas todos os dias 18 do mês às 15h e 20h, e todo primeiro domingo do mês às 10h30.

Com informações da Família de Schoenstatt de Maringá