Padres entregam manifesto sobre crise no Hospital Metropolitano em Sarandi

01 de Março de 2024

Padres entregam manifesto sobre crise no Hospital Metropolitano em Sarandi

Um grupo de padres da Arquidiocese de Maringá entregou documento à 15ª Regional de Saúde manifestando preocupação às autoridades competentes diante da crise instalada no Hospital Metropolitano de Sarandi.

O documento, assinado por mais de 40 padres, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, na sede da 15ª Regional de Saúde em Maringá. O grupo foi recebido pela diretora interina da 15ª Regional, Simoni Pimenta de Oliveira.

De acordo com Simoni, o Metropolitano tem contrato com a Secretaria de Estado da Saúde e todos os pagamentos, por parte do governo, estão em dia. Em 2023, segundo a Regional, o Metropolitano pediu descredenciamento para o serviço de obstetrícia. Desde então os partos foram transferidos para o Hospital Universitário, em Maringá. As demais referências estão mantidas, segundo ela.

O grupo de padres da Arquidiocese de Maringá continuará acompanhando os desdobramentos para que a população de Sarandi e dos demais municípios atendidos pelo Hospital Metropolitano tenha acesso aos serviços de saúde com a devida qualidade.