Padres de Maringá participam de encontro da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil

08 de Março de 2024

Padres de Maringá participam de encontro da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), promoveu de 4 a 7 de março, no Mosteiro Itaici, em Indaiatuba-SP, encontro para orientadores espirituais, com o tema: “A Espiritualidade do Padre Diocesano”. O assessor foi o padre Humberto Robson de Carvalho.


Padre Humberto pertence ao clero da Arquidiocese de São Paulo (pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Região Episcopal Santana). É mestre em Educação, especialista em Catequese, Espiritualidade e Liturgia, graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia. Membro da Sociedade Brasileira de Catequese (SBCat). Publicou artigos em revistas nacionais e vários livros, dentre os quais destaca-se: “Espiritualidade do Padre Diocesano”; “diocesaneidade, esponsalidade e incardinação”; “Seminarista diocesano: identidade, vocação e missão”; “Padre diocesano: a alegria e amar servindo e servir amando”; “Padre diocesano: vocação, carisma e missão”; “Fraternidade Presbiteral Diocesana: propostas, sugestões e roteiro”, entre outros.


Nestes dias estiveram presentes no evento Dom José Albuquerque de Araújo, Bispo referencial da OSIB Nacional, bem como a diretoria da OSIB. Participaram do evento oitenta padres de vários regionais da CNBB que acompanham os seminaristas no seu processo de formação e amadurecimento espiritual. A Arquidiocese de Maringá foi representada pelos padres: Edivaldo dos Santos, Ivaldir Camaroti dos Reis e Valdinei Rodrigo Biassi de Oliveira.


#igrejacatolica #arquidiocesedemaringa