11 de Dezembro de 2014

imagem Web TV: Conheça o Acampamento católico de Nova Esperança. Um novo jeito de evangelizar

A Web TV da Arquidiocese de Maringá produziu um vídeo explicando o que é o Acampamento católico, que chegou à Arquidiocese de Maringá por inciativa do padre José Moreira Silveira, da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança.

Veja o vídeo http://goo.gl/loQ4z2

O Acampamento Católico é uma nova forma de evangelizar. Utiliza uma metodologia de evangelização nascida na EVANGELIZAÇÃO 2000 (movimento católico da década de 80), como parte de um grande projeto de evangelização para o mundo, e foi idealizado pelo mexicano PRADO FLORES, leigo católico e também fundador da Escola de Evangelização Santo André.

Essa metodologia chegou ao Brasil no final da década de 80, porém teve seu crescimento no final dos anos 90.  A metodologia do Acampamento consiste em unir a Espiritualidade Cristã com muita partilha, dinâmicas e pró-atividade dos participantes; num acampamento você é sempre questionado a dar um passo em direção ao Amor de Deus e dos irmãos.

“Quando chegamos à paróquia percebemos um grande desafio de evangelizar os jovens. Eu fiz o acampamento em Paranavaí e depois implantamos em Nova Esperança”, explica padre José.

“No acampamento a gente vive a experiência forte da nossa fé através da Palavra de Deus e da vivência, como um treinamento em que as pessoas resgatam a fé que estava quase apagada”.