Capela da Unicesumar volta a ter Missa mensal

12 de Março de 2024

Capela da Unicesumar volta a ter Missa mensal

Toda primeira quarta-feira do mês a Capela da Unicesumar terá a celebração da Santa Missa. Com horário diferenciado, sempre às 22h45 – horário de saída das aulas. Padre Rafael da Silva Francisco é quem irá presidir as celebrações. Ele é pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, território em que fica a capela.

A primeira Missa foi celebrada em março, após um período sem celebrações na capela. As missas haviam sido interrompidas por causa da pandemia da Covid-19.

Padre Rafael também passa a atender confissões todas as quartas-feiras a partir das 20h30, nas Salas de Capelania (subsolo da Capela da Unicesumar), por ordem de chegada.

A presença da Igreja Católica nas faculdades e universidades tem sido estimulada pelo Arcebispo Dom Frei Severino desde que ele chegou à Arquidiocese.

“Fico feliz que os católicos terão mais esta possibilidade celebrativa”, comenta.

Casamentos

A Arquidiocese de Maringá autorizou a celebração de casamentos na Capela da Unicesumar. O termo de autorização foi assinado no dia nove de fevereiro, entre o Arcebispo Dom Frei Severino, o chanceler da instituição, Wilson de Matos Silva, e o diretor geral do Colégio Objetivo, Unidade Maringá, Wilson Matos Filho.