Dom Frei Severino Clasen é eleito presidente da Pastoral da Criança

14 de Março de 2024

Dom Frei Severino Clasen é eleito presidente da Pastoral da Criança


O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, ofm, é o novo presidente da Pastoral da Criança. Ele foi indicado pela Assembleia Geral da Pastoral da Criança e ratificado pelo Conselho Permanente da CNBB pelo período de quatro anos.


Dom Severino afirmou que recebeu “com coragem e com ânimo a função para presidir a Pastoral da Criança, com a esperança também de poder contribuir com a Ação Evangelizadora de fazer com que os menores, os pequeninos, sejam os mais amados e os mais protegidos”. “A Pastoral da Criança tem essa grande missão de cuidar dos mais vulneráveis e também daquelas que amamentam, que são as mães. Isso para que as crianças, ao chegarem aos seis anos de idade, sejam crianças bem acolhidas, bem nutridas e bem educadas”, comentou.


Em reunião do novo Conselho Diretor, realizada em 13 de março de 2024, na sede da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba, Dom Severino aproveitou para agradecer imensamente a dedicação e o trabalho realizado pelo Bispo de Pinheiro, Maranhão, Dom Elio Rama, que atuou como presidente da Pastoral da Criança desde 2020, e aproveitou para oficializar e acolher o novo Conselho Diretor da entidade.


Para compor a diretoria, Dom Severino indicou Maria Inês Monteiro de Freitas, como coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e ratificou diácono Marcio Henrique Gonçalves de Souza, como tesoureiro, e Milton Dantas da Silva, como secretário.


O novo Conselho Diretor e a Coordenação Nacional trabalharão em conjunto pelos próximos quatro anos.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Pastoral da Criança