05 de Dezembro de 2014

imagem Aplicativo católico para crianças se torna instrumento de evangelização pela internet

Baixe em seu tablet ou smartphone o aplicativo com muitos jogos e a história do menino “Pedro”, cheio de aventuras, amizades e muita fé

Novo personagem. Nova história. Nova aventura.  Quem estreia agora para encantar as crianças, no Aplicativo Pequeninos, é o pequeno Pedro. Apaixonado por futebol, tem muitas amizades e não perde os encontros das crianças aos domingos na Igreja. “Pedro é um menino sapeca que gosta de futebol e de ir aos encontros do Pequeninos do Senhor aos domingos, na missa, para conhecer as histórias de Jesus e encontrar seus amiguinhos Mateus e Lia”, conta a presidente do Projeto, Rachel Abdalla.

Inácio Defilippi Gonçalves interpreta o personagem Pedro, que faz parte da turminha do Pequeninos do Senhor. Na vida real, Inácio é o Pedro – literalmente. Nas histórias, assim como na vida real, leva uma vida de aventura, mas também de oração.

No #pequeninosAPP, Pedro é o segundo personagem disponibilizado aos internautas. Pedro contará em texto e áudio sua história, e também trará jogos como “memória”, “quebra-cabeça” e “basquete”. Rebeca foi a primeira, e fez muito sucesso entre as crianças. Ao todo, serão seis personagens com histórias e jogos exclusivos: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

O #pequeninosAPP é a primeira iniciativa da Igreja católica que leva a mensagem de amor ao próximo e a Deus para crianças conectadas ao mundo virtual. Disponível para smartphones e tablets, o aplicativo é totalmente gratuito e conta com jogos, desenhos para colorir, quebra-cabeças, orações, orientação para catequistas, histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do projeto e making of.

Lançado no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança, o aplicativo já tem virado “febre” entre as crianças e os pais. “Temos recebido muitos emails cumprimentando a Associação pela iniciativa e continuamos trabalhando com muito empenho numa contínua atualização do Aplicativo, para que realmente seja um instrumento evangelizador, especialmente para as crianças e catequistas”, avalia Rachel Abdalla.

O novo aplicativo está disponível para tablets e smartphones na App Store e no Google Play.

#pequeninosAPP

O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresentará mensalmente “kits” com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio, por crianças que participam do projeto em Paróquias.

Os personagens são: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

Orações foram gravadas por crianças que interpretam o “Anjo” do projeto Pequeninos do Senhor. A cada mês novas orações serão divulgadas, em texto e áudio, para que as crianças possam aprender a rezar também.

Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço “Catequistas” contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

Disponível para smartphones ou tablets, o Pequeninos do Senhor pode ser acessado no Andoid Market e na App Store. É compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS; e está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.

No hotsite do aplicativo (http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/) é possível acessar o conteúdo e navegar pelo Aplicativo; conferir os screenshots; ler o release; usar o QR-CODE; ver alguns vídeos; e tirar dúvidas.

Projeto Pequeninos do Senhor

Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no acolhimento durante as Missas e Celebrações aos finais de semana nas Paróquias. Busca levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a eles.

O tema do ‘Pequeninos do Senhor’ é: “Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus” (Mc 10,14). E o lema é: “Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15).

Esse serviço de evangelização Pequeninos do Senhor teve início em 1997, em Campinas SP, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O projeto conta com o reconhecimento do Arcebispo e da Arquidiocese de Campinas, além de outras Dioceses e Bispos.

Hoje, o Projeto Pequeninos do Senhor está implantado em mais de 160 Paróquias e Comunidades em vários Estados do Brasil. Já foi implantado também na África, em Angola, Moçambique e Cabo Verde; no Canadá, em Winnipeg; e, no Japão, em Quioto.