Irmã Helena desembarca em Maringá depois de quase dois anos na missão de Guiné-Bissau

09 de Junho de 2024

Pertencente à Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, Irmã Helena Yukie Makiyama, desembarcou na manhã deste sábado, 08 de junho, no aeroporto de Maringá, ao retornar da missão católica São Paulo VI, que a Igreja do Paraná mantém em Guiné-Bissau, África.

Ela foi recebida no aeroporto por uma comitiva formada por integrantes da congregação, pelo secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, padre Valdecir Badzinski, e o coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE), José Donizeti Duarte.

A missionária foi para a missão em Quebo em setembro de 2022.

“A missionariedade é uma característica forte da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria. Faz tempo que tínhamos desejo de fazer experiência missionária além fronteira. Aí surgiu a ideia de uma parceria com o Regional Sul 2 para contribuir com a missão São Paulo VI. Os frutos talvez outros colherão. Mas valeu a pena caminhar um trecho da estrada juntos”, comentou.

Ao falar sobre a realidade do país africano, Irmã Helena disse:

“Aprendi que para ser feliz precisa de pouca coisa. Esse povo sofrido é alegre carregando sua cruz pesada. Isso me marcou”.

Você pode ajudar a Missão São Paulo VI

Faça sua doação:

Titularidade: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 2

Chave PIX: CNPJ: 33.685.686/0014-75

BANCO COOPERATIVA CRESOL HORIZONTE - 133

Agência: 1734-5

Conta: 26157-2

Caso seja necessário recibo contábil, enviar comprovante para administrativo@cnbbs2.org.br ou para o WhatsApp (41) 9799-0129 com os dados para emissão (nome do depositante e CPF ou CNPJ).