Dom Severino preside Missa de encerramento do semestre letivo no UniCV

12 de Junho de 2024

Dom Severino preside Missa de encerramento do semestre letivo no UniCV

Na manhã dessa segunda-feira, 10 de junho, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, presidiu a Santa Missa de encerramento do semestre para os alunos do curso de filosofia do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV).

Em 2024, seminaristas das dioceses que integram a Associação Cultural e Educacional Paulo VI (Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama), iniciaram a graduação de filosofia no UniCV.

Em sua fala, Dom Severino destacou o significativo avanço que a coordenação do curso tem relatado com o início da parceira entre as dioceses e a instituição de ensino.

“Percebo sinais concretos de uma educação humanista. Neste sentido quero agradecer a todos pelo empenho em concretizar esta parceria”, disse.

José Carlos Barbieri, reitor do UniCV, lembrou que a grade curricular do curso de filosofia foi desenvolvida em parceria com a Igreja.

“Passamos o ano de 2023 construindo um projeto e hoje somos muito gratos em poder participar da Santa Missa com o Dom Severino, com o coordenador do curso, padre Zezinho, com os demais padres, professores e alunos, encerrando o primeiro semestre letivo. Temos certeza de que a nossa parceria renderá muitos frutos para a Igreja.”

A faculdade de filosofia também é aberta para os leigos, de forma presencial e Ensino a Distância (EAD), com duração de três anos. Outras informações e inscrições pelo site: www.unicv.edu.br/courses/filosofia/

Capela Ecumênica

Após a Santa Missa, Dom Severino abençoou o novo espaço para celebração ecumênica que atenderá alunos, professores e colaboradores do UniCV.