TV Evangelizar inaugura novas instalações em Maringá

13 de Junho de 2024

TV Evangelizar inaugura novas instalações em Maringá

A nova sede da TV Evangelizar Maringá, canal 31, foi inaugurada em cerimonial realizado dia 11 de junho, com a presença de diretores da emissora, apresentadores, padres, autoridades civis e do Arcebispo Dom Frei Severino Clasen.

Localizada na Avenida Dom Manoel da Silveira D’Elboux, 373, na zona 5, a nova estrutura abriga modernos estúdios com capacidade para ampliar a produção local.

Com sinal digital para 40 cidades da região, a Evangelizar Maringá passa a transmitir o programa Vozes da Cidade, com Rafael Soares, de segunda a quinta, das 17h15 às 17h50 e às sextas-feiras das 17h às 17h55, com destaque para informações da Arquidiocese de Maringá; Maringá em Pauta, com a jornalista Luciana Macedo, às 17h55; Santa Missa direto da Paróquia Cristo Ressuscitado, de segunda a sexta, às 18h; programa Em Tua presença, com Marisa Granero, toda quinta-feira às 11h; transmissão do grupo de oração Família Projeto de Deus, direto da Catedral, às quintas-feiras às 20h15 e a Santa Missa da Catedral aos domingos às 9h30.

Histórico

Idealizada pelo padre Geraldo Schneider, em 29 de setembro de 1987 é criada a Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes. Em 25 de dezembro de 1988 é inaugurada, em Maringá, uma das primeiras TVs católicas do Brasil: a TV Horizonte. No ano 2000 a emissora passa se chamar TV 3º Milênio.

Em 2011, a Arquidiocese de Maringá transferiu a gestão da emissora para a Associação Evangelizar é Preciso, liderada pelo padre Reginaldo Manzotti. Hoje, a TV Evangelizar tem a cabeça de rede, com a central de produção em Curitiba, possibilitando que o Evangelho chegue a todo o Brasil, para 20 capitais, sendo considerada uma das maiores forças de comunicação do Evangelho de todo o país.