Junho Branco: Mês de reflexão, conscientização e combate ao uso de álcool e outras drogas

14 de Junho de 2024

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o abuso e tráfico Ilícito de drogas, e o mês de junho é dedicado a ações de conscientização, debates e campanhas.

Desde 2022, a Ação Sociotransformadora da Evangelização da Arquidiocese de Maringá, por meio da frente prevenção, apoio e recuperação de álcool e outras drogas, constituída pelas comunidades terapêuticas católicas – Casa de Nazaré, MAREV, AMARAS/Recanto Mundo Jovem e Fazenda da Esperança –, a Pastoral da Sobriedade e os Movimentos Amor Exigente e Cristo Te Ama (CRISTMA), promove neste mês uma mobilização para prevenção do uso dessas substâncias.

A Igreja, como espaço de acolhida e prevenção, assume um papel fundamental nesse movimento, promovendo reflexões e oferecendo suporte aos indivíduos, famílias e comunidades afetadas pelo problema. A proposta é demonstrar o compromisso da Igreja com a superação da dependência química e a recuperação dos vínculos familiares e sociais ao acolher, cuidar e dar oportunidade de vida nova a milhares de adolescentes, jovens e adultos através da espiritualidade, do trabalho e da vida em comunidade.

Confira a programação:

Dia 26 de junho, quarta-feira, às 20h, na Paróquia Santa Maria Goretti, será realizada uma Mesa Redonda com o tema: “Problema familiar, solução familiar com o apoio da Igreja”.

Dia 30 de junho, domingo, às 19h, na Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, Missa e momento de oração por todas as vítimas que perderam suas vidas por esta realidade e pelas famílias que buscam superar este desafio.

Junho Branco, um mês para refletir, conscientizar e agir.

Participe!