Dom Severino preside missa na Colônia Penal Industrial de Maringá

12 de Dezembro de 2024

Dom Severino preside missa na Colônia Penal Industrial de Maringá

Na noite de quarta-feira, 11, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, celebrou a Santa Missa de final de ano no auditório da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM). O evento reuniu cerca de 100 pessoas, incluindo pessoas privadas de liberdade, policiais penais, a direção da unidade, professores e demais servidores. 

A celebração, que marcou a primeira visita do arcebispo à CPIM, foi repleta de momentos intensos de fé. Os custodiados da unidade demonstraram grande envolvimento, mantendo-se concentrados durante toda a celebração eucarística. 

Ao entrar no auditório, o arcebispo dirigiu seu olhar a cada um dos presentes, transmitindo atenção e acolhimento. Em sua homilia Dom Severino destacou a importância de todos terem uma vida renovada e com compromisso de fazerem o bem para a sociedade. “As portas estão abertas para vocês retornarem limpos no seio da família. Deus ama o pecador e não o pecado”, disse. 

Impressionado com a receptividade e o ambiente acolhedor, Dom Severino pediu que sua equipe e a Pastoral Carcerária incluíssem em sua agenda novas visitas à CPIM. O arcebispo expressou o desejo de retornar em outras ocasiões para ter uma interação ainda maior com os internos da unidade, fortalecendo os laços de fé e solidariedade. 

A missa não apenas proporcionou um momento de introspecção, mas também reforçou o papel da religião como instrumento de reconexão e renovação para aqueles em busca de um recomeço. 


Colaboração Andréa Tragueta.